0 Comments

MatériaMais Notícias

Os números de Gabigol com a camisa do Flamengo não param de crescer. E, obviamente, de impressionar. O golaço sobre o Santos, no Maracanã, neste sábado, foi o 16º do atacante apenas neste Campeonato Brasileiro – são 30 no ano. O camisa 9 é o artilheiro disparado da competição com sete a mais que Gilberto, do Bahia, que entra em campo neste domingo contra o Fortaleza.

O volume é tão impressionante que, sozinho, o atacante já supera inclusive equipes inteiras no Brasileirão. O pior ataque do campeonato pertence ao Avaí, que estufou as redes somente sete vezes. O segundo menos eficiente é o do CSA, com nove. Ou seja, somadas, os dois times marcaram o mesmo número de gols do goleador rubro-negro.

O mesmo vale para o Cruzeiro. O grupo de Rogério Ceni, que perdeu para o Palmeiras na rodada, por 1 a 0, tem os mesmos 16 gols na competição que Gabriel. Mesmo contando com Fred, 4º maior artilheiro de todos os tempos do Brasileiro, a Raposa vem encontrando dificuldades para chegar às redes.

Outras equipes também estão próximas a serem batidas pelo centroavante. Goiás e Chapecoense, com 17, e Botafogo e Vasco, ambos com 18, são os próximos ‘alvos’ do jogador.

Com 42 gols, o Flamengo tem o melhor ataque da competição. São 12 de diferença para Palmeiras e Santos, segundos no ranking, e curiosamente, vice e 3º colocado na classificação do campeonato. No ano, são 95 bolas na rede em 50 partidas disputadas, também a maior marca do Brasil.

RelacionadasFlamengoEncaixes, resiliência e progresso defensivo: Fla solidifica o ‘caminho’Flamengo14/09/2019SantosApós derrota, Sampaoli ressalta valentia e estilo de jogo do SantosSantos14/09/2019SantosEverson explica gol de cobertura sofrido: ‘Tenho que jogar adiantado’Santos14/09/2019

Related Posts